O ensino médio no Brasil e o seu lugar na política educacional brasileira: considerações sobre o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio e a formação profissional
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v42i3.374Palavras-chave:
Políticas, Ensino Médio, Pacto NacionalResumo
No ano de 2013, o Ministério da Educação (MEC) instituiu o Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, pelo qual trouxe a proposta de coordenar as ações da União e dos Estados na formulação e implantação de políticas para esse nível de ensino, tendo em vista também a formação profissional. O presente artigo tem como objetivo levantar reflexões acerca desse programa, situando-o no contexto mais amplo das políticas educacionais brasileiras e retomando as contribuições de importantes estudiosos desse grau da educação escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Compromisso de Disponibilização dos Trabalhos em Licença Creative Commons
O Boletim Técnico do Senac será disponibilizado por meio da licença BY NC, de forma gratuita e sem fins comerciais.
Em vista disso, ao submeter seus trabalhos para avaliação, os autores se comprometem a providenciarem a disponibilização de seus trabalhos pela licença Creative Commons BY NC junto ao website <https://br.creativecommons.org>, dispensando, assim, a necessidade da assinatura de qualquer documento ou contrato com o Senac para regular a disponibilização de seus trabalhos no Boletim Técnico do Senac.
O(s) autor(es)declaram, ainda, que reconhecem o Boletim Técnico do Senac como periódico eletrônico de acesso livre, cujas Políticas e Diretrizes para Autores estão à disposição para conhecimento em seu sítio oficial na web, a saber – www.bts.senac.br – e que as mesmas podem ser modificadas a qualquer tempo, ficando imediatamente qualquer nova condição publicada on-line.