Saberes do trabalho: conhecimento é ação, ação é conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v48i.919Resumo
Resenha das obras:
BARONE, Rosa Elisa Mirra; APRILE, Maria Rita (org.). Ofícios e saberes: permanências, mudanças e rupturas no mundo do trabalho. Curitiba: Appris Editora, 2019.
CRAWFORD, Matthew. The world beyond your head: on becoming an individual in an age of distraction. New York: Farrar, Straus and Giroux, 2015.
Downloads
Referências
ADAMSON, Glenn. Thinking through craft. Oxford: Berg, 2007.
BARONE, Rosa Elisa Mirra; APRILE, Maria Rita (org.). Ofícios e saberes: permanências, mudanças e rupturas no mundo do trabalho. Curitiba: Appris Editora, 2019.
BOSI, Alfredo. Dialética da colonização. São Paulo: Companhia das Letras, 1996.
BROWN, Peter. Through the eye of a needle: wealth, the fall of Rome, and the making of Christianity, 350-550 AD. Princeton: Princeton University Press, 2012.
CRAWFORD, Matthew. The world beyond your head: on becoming an individual in an age of distraction. New York: Farrar, Straus and Giroux, 2015.
CRAWFORD, Matthew. Shop class as soulcraft: an inquiry into the value of work. New York: Penguin Books, 2009.
GAMBLE, Jeanne. What kind of knowledge for the vocational curriculum? In: MJELDE, L.; DACY, R. (ed.). Working knowledge in a globalizing world: from work to learning, from learning to work. Bern: Peter Lang, 2006.
GILL, Michael Gates. How Starbucks saved my Life: a son of privilege learns to live like everyone else. New York: Gothan Books, 2007.
JOHNSON, Mark. The meaning of the body: aesthetics of human understanding. Chicago: The University of Chicago Press, 2007.
LAVE, Jean; WENGER, Etienne. Situated learning: legitimate peripheral paticipation. Cambridge: Cambridge University Press, 1991.
NOBLE, David. America by design: science, technology and the rise of corporate capitalism. Oxford: Oxford University Press, 1977.
ROSE, Mike. The mind at work: valuing the intelligence of the American worker. New York: Viking, 2004.
SCRIBNER, Sylvia. Studying working intelligence. In ROGOFF, Barbara; LAVE, Jean (ed.). Every day cognition: development in social contexts. New York: Kaleidoscope Software, 1999.
SENNETT, Richard. The craftsman. New Heaven, London: Yale University Press, 2008.
WILSON, Frank R. The Hand: how its use shapes the brain, language, and human culture. New York: Pantheon Books, 1998.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Compromisso de Disponibilização dos Trabalhos em Licença Creative Commons
O Boletim Técnico do Senac será disponibilizado por meio da licença BY NC, de forma gratuita e sem fins comerciais.
Em vista disso, ao submeter seus trabalhos para avaliação, os autores se comprometem a providenciarem a disponibilização de seus trabalhos pela licença Creative Commons BY NC junto ao website <https://br.creativecommons.org>, dispensando, assim, a necessidade da assinatura de qualquer documento ou contrato com o Senac para regular a disponibilização de seus trabalhos no Boletim Técnico do Senac.
O(s) autor(es)declaram, ainda, que reconhecem o Boletim Técnico do Senac como periódico eletrônico de acesso livre, cujas Políticas e Diretrizes para Autores estão à disposição para conhecimento em seu sítio oficial na web, a saber – www.bts.senac.br – e que as mesmas podem ser modificadas a qualquer tempo, ficando imediatamente qualquer nova condição publicada on-line.