A Experiência da Educação Profissional na Noruega
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v36i3.206Palavras-chave:
Educação Profissional, Pedagogia da Educação Profissional, Reforma Educacional, NoruegaResumo
A “pedagogia da educação profissional” e a “didática da educação profissional” são novos conceitos que foram desenvolvidos para uma compreensão dos processos de ensino e aprendizagem, para os quais são centrais a aprendizagem em oficinas e a aprendizagem na vida do trabalho. A pedagogia profissional é uma abordagem do ensino e do aprendizado centrada no aluno, na qual a relação entre o estudante e a tarefa é fundamental; a própria atividade do trabalho é o fulcro da aprendizagem. Neste documento, começo analisando as maneiras de ver a unidade e as variações do desenvolvimento curricular da didática da formação profissional, trazidas pelas mudanças tecnológicas, e o desenvolvimento no mercado de trabalho e na educação profissional. Também discuto os desafios centrais de passar do aprendizado na práxis para o conhecimento geral numa variedade de áreas profissionais, nos quais o aprendizado escolar é contrastado com o aprendizado no campo de trabalho.Downloads
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