Expectativas dos alunos de cursos superiores blended learning utilizando metodologias ativas em relação à ação do professor nos momentos presenciais
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v43i3.601Palavras-chave:
Metodologias ativas, Blended Learning, Expectativas dos discentesResumo
O artigo relata a pesquisa de caráter qualitativo realizada com alunos de uma instituição de ensino superior matriculados em cursos Blended Learning, em relação à atuação dos professores. Os conceitos de Blended Learning, metodologias ativas e aprendizagem baseada em problemas orientam a análise dos dados. Os resultados indicam que as expectativas dos alunos diferem significativamente do que é proposto pela instituição, destacando-se o desejo de maior diretividade e mediação do professor no processo ensino-aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Compromisso de Disponibilização dos Trabalhos em Licença Creative Commons
O Boletim Técnico do Senac será disponibilizado por meio da licença BY NC, de forma gratuita e sem fins comerciais.
Em vista disso, ao submeter seus trabalhos para avaliação, os autores se comprometem a providenciarem a disponibilização de seus trabalhos pela licença Creative Commons BY NC junto ao website <https://br.creativecommons.org>, dispensando, assim, a necessidade da assinatura de qualquer documento ou contrato com o Senac para regular a disponibilização de seus trabalhos no Boletim Técnico do Senac.
O(s) autor(es)declaram, ainda, que reconhecem o Boletim Técnico do Senac como periódico eletrônico de acesso livre, cujas Políticas e Diretrizes para Autores estão à disposição para conhecimento em seu sítio oficial na web, a saber – www.bts.senac.br – e que as mesmas podem ser modificadas a qualquer tempo, ficando imediatamente qualquer nova condição publicada on-line.