Prática pedagógica no processo ensino-aprendizagem: um estudo de caso na escola profissionalizante Senac/Concórdia, SC

Autores/as

  • Valdete Jane Cordeiro

Palabras clave:

Educação profissional, Práticas pedagógicas, Percepção dos professores, Senac, Santa Catarina

Resumen

Este estudo trata de investigação relacionada às percepções dos docentes da educação profissionalizante na prática pedagógica, enfatizando o curso técnico em enfermagem do Senac Concórdia, SC. A prática pedagógica constitui oportunidade de aperfeiçoamento. Os dados coletados por questionário abordam o perfil profissional, competências requeridas para o desenvolvimento docente e opiniões sobre educação continuada e necessidades docentes para educação profissionalizante. Os resultados sugerem que as práticas pedagógicas utilizadas possuem embasamento técnico, sustentado pelo desenvolvimento de competências profissionais individuais. Conclui-se que os professores, como os profissionais formados por eles, necessitam atualizar seus conhecimentos de forma constante, contribuindo na ampliação de suas capacidades à sua prática.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-12-19

Cómo citar

Cordeiro, V. J. (2010). Prática pedagógica no processo ensino-aprendizagem: um estudo de caso na escola profissionalizante Senac/Concórdia, SC. Boletín Técnico De Senac, 36(3), 65–71. Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/212

Artículos similares

> >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.