Acolher e cuidar de gente em uma instituição de educação profissional brasileira: a interdisciplinaridade possível

Autores/as

  • Lucila Mara Sbrana Sciotti
  • Fernando César de Souza

Palabras clave:

Aprendizagens, Deficiência, Escola, Interdisciplinaridade, Gestores e alunos

Resumen

O artigo percorre práticas do Senac em São Paulo na acolhida a alunos com deficiência na chegada, durante o aprendizado e em sua certificação. Apresentamos os atos construídos pelos gestores alinhados às estratégias da escola na tratativa de acolher a todos em aprendizagens significativas. A organização deste artigo tornará possível a redescoberta de outros caminhos pedagógicos contraditórios a modelos convencionais de educação, e que busca na interdisciplinaridade perspectiva metodológica no cuidado humano. Além de possibilitar que os acessos estruturais e tecnológicos estejam disponíveis, é preciso criar ações que potencializem a arte de cuidar de gente.

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Publicado

2013-08-19

Cómo citar

Sbrana Sciotti, L. M., & de Souza, F. C. (2013). Acolher e cuidar de gente em uma instituição de educação profissional brasileira: a interdisciplinaridade possível. Boletín Técnico De Senac, 39(2), 140–149. Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/353

Número

Sección

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