O potencial formativo do jogo no ensino de Engenharia Agronômica e Florestal

Autores

  • Rodrigo Iwata Fujiwara
  • Rosebelly Nunes Marques

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v43i3.609

Palavras-chave:

Recurso didático, Floresta, Jogos didáticos, Ensino

Resumo

Este trabalho apresenta e discute a experiência de elaboração de um jogo didático envolvendo conteúdo da área de Ciências Florestais. Além disso, aborda o uso de recursos didáticos e como cada tipo de material pode estimular o processo de ensino-aprendizagem do aluno. O jogo foi aplicado com graduandos dos cursos de Engenharia Agronômica e Engenharia Florestal. A análise dos dados coletados por meio de questionários revelou que os estudantes consideram os recursos didáticos ferramentas importantes para o processo de ensino e que a aplicação do jogo despertou o interesse pelo tema.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-12-27

Como Citar

Iwata Fujiwara, R., & Nunes Marques, R. (2017). O potencial formativo do jogo no ensino de Engenharia Agronômica e Florestal. Boletim Técnico Do Senac, 43(3). https://doi.org/10.26849/bts.v43i3.609

Artigos Similares

<< < 

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.