O Método do Estudo de Caso: um referencial metodológico

Authors

  • Maria Elisabeth Pereira Kraemer

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v42i2.84

Keywords:

Estudo de caso, Pedagogia, Método, Recurso

Abstract

A educação técnica e fragmentada do profissional não o capacita a agir em situações novas e problemáticas, as quais lhe solicitarão ações decisórias, iniciativa, criatividade, flexibilidade, visão sistêmica e estratégica. Para superar a atitude tradicional do método expositivo do professor, propõe-se o Método do Estudos de Caso. Assim, este texto é referencial para todas as áreas de formação, ampliando o campo de atuação da Pedagogia que discursa sobre o trabalho em redes. A perspectiva da educação pós-moderna requer que a Pedagogia integre as dimensões técnica, afetiva, social, cognitiva e ética.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2016-08-30

How to Cite

Pereira Kraemer, M. E. (2016). O Método do Estudo de Caso: um referencial metodológico. Senac Journal of Education and Work, 42(2), 32–49. https://doi.org/10.26849/bts.v42i2.84

Issue

Section

Articles

Similar Articles

<< < 

You may also start an advanced similarity search for this article.