O Método do Estudo de Caso: um referencial metodológico

Autores/as

  • Maria Elisabeth Pereira Kraemer

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v42i2.84

Palabras clave:

Estudo de caso, Pedagogia, Método, Recurso

Resumen

A educação técnica e fragmentada do profissional não o capacita a agir em situações novas e problemáticas, as quais lhe solicitarão ações decisórias, iniciativa, criatividade, flexibilidade, visão sistêmica e estratégica. Para superar a atitude tradicional do método expositivo do professor, propõe-se o Método do Estudos de Caso. Assim, este texto é referencial para todas as áreas de formação, ampliando o campo de atuação da Pedagogia que discursa sobre o trabalho em redes. A perspectiva da educação pós-moderna requer que a Pedagogia integre as dimensões técnica, afetiva, social, cognitiva e ética.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-08-30

Cómo citar

Pereira Kraemer, M. E. (2016). O Método do Estudo de Caso: um referencial metodológico. Boletín Técnico De Senac, 42(2), 32–49. https://doi.org/10.26849/bts.v42i2.84

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.