Núcleo Politécnico Comum: concepções, diretrizes e desafios aos cursos técnicos

Autores/as

  • Juliceli Márcia de Oliveira
  • Lucília Regina de Souza Machado

Palabras clave:

Politecnia, Eixos Tecnológicos, Núcleo Politécnico Comum, Diretrizes Curriculares, Educação Profissional Técnica de Nível Médio

Resumen

O presente artigo se origina da dissertação “Núcleo Politécnico Comum e Inovação Curricular: interpretações práticas de professores do Curso Técnico em Análises Clínicas da Fundação Escola para o Trabalho de Minas Gerais - Utramig”, apresentada ao Mestrado em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local do Centro Universitário UNA, Belo Horizonte. Analisa fundamentos, concepções e diretrizes nacionais relativos ao componente curricular núcleo politécnico comum. Discute resultados de pesquisa realizada com professores, desafios e estratégias para a incorporação e desenvolvimento desse componente curricular por cursos técnicos.

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Publicado

2012-12-19

Cómo citar

de Oliveira, J. M., & de Souza Machado, L. R. (2012). Núcleo Politécnico Comum: concepções, diretrizes e desafios aos cursos técnicos. Boletín Técnico De Senac, 38(3), 16–29. Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/153

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