Experiências de inserção profissional na construção de identidades profissionais de formandos em Educação Física

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v46i1.768

Palavras-chave:

Identidade profissional, Inserção profissional, Pesquisa, Métodos e metodologias

Resumo

A presente pesquisa tem por objetivo analisar como as experiências de inserção profissional de formandos(as) em Educação Física contribuem para a construção de identidades profissionais. O estudo é de perspectiva analítico-descritiva de abordagem qualitativa. A produção de dados ocorreu por meio da realização de dois grupos focais. Constatou-se que as experiências de inserção profissional articulam os saberes da prática com os conhecimentos da universidade por meio da pesquisa e estágio e, ao mesmo tempo, causam preocupações e incertezas na transição da universidade ao mundo do trabalho.

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Publicado

2020-04-29

Como Citar

Vanzuita, A., Raitz, T. R., & Garanhani, M. C. (2020). Experiências de inserção profissional na construção de identidades profissionais de formandos em Educação Física. Boletim Técnico Do Senac, 46(1). https://doi.org/10.26849/bts.v46i1.768

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