Práticas inovadoras em educação potencializadas pelas tecnologias digitais

Autores

  • Isabella Farias Batista
  • Maria Paulina de Assis

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v45i2.771

Palavras-chave:

Inovação, Tecnologias, Mediação, Facilitador, Ensino

Resumo

Este artigo apresenta um grupo de nove soluções tecnológicas que se propõem a potencializar ações inovadoras de ensino. Essas soluções são brevemente descritas e analisadas sob critérios relacionados a características de inovação, conforme suas propostas (ensino híbrido, sala de aula invertida, gamificação e personalização do ensino). Propõe-se também uma fundamentação teórica para as abordagens inovadoras, baseadas em autores reconhecidos na área da Educação, enfocando o papel da mediação como característica essencial do educador em suas práticas docentes.

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Publicado

2019-08-12

Como Citar

Farias Batista, I., & Paulina de Assis, M. (2019). Práticas inovadoras em educação potencializadas pelas tecnologias digitais. Boletim Técnico Do Senac, 45(2). https://doi.org/10.26849/bts.v45i2.771

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