A inovação do ensino de gramática na escola: o que dizem os professores?
DOI:
https://doi.org/10.26849/bts.v43i3.607Palavras-chave:
Inovação no ensino de gramática, Análise linguística, Formação de professoresResumo
Neste artigo, analisa-se o impacto de propostas para inovação do ensino de língua portuguesa no discurso de professores em um encontro de formação continuada que objetivou discutir novas abordagens de ensino de gramática. Os dados gerados foram interpretados a partir da metodologia de análise do conteúdo. A análise apontou que os professores reconhecem as limitações do ensino tradicional de gramática e a necessidade de assumir novas posturas em sala de aula.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Compromisso de Disponibilização dos Trabalhos em Licença Creative Commons
O Boletim Técnico do Senac será disponibilizado por meio da licença BY NC, de forma gratuita e sem fins comerciais.
Em vista disso, ao submeter seus trabalhos para avaliação, os autores se comprometem a providenciarem a disponibilização de seus trabalhos pela licença Creative Commons BY NC junto ao website <https://br.creativecommons.org>, dispensando, assim, a necessidade da assinatura de qualquer documento ou contrato com o Senac para regular a disponibilização de seus trabalhos no Boletim Técnico do Senac.
O(s) autor(es)declaram, ainda, que reconhecem o Boletim Técnico do Senac como periódico eletrônico de acesso livre, cujas Políticas e Diretrizes para Autores estão à disposição para conhecimento em seu sítio oficial na web, a saber – www.bts.senac.br – e que as mesmas podem ser modificadas a qualquer tempo, ficando imediatamente qualquer nova condição publicada on-line.