Leitura por meio de ferramentas da internet: contribuições para o ato de ler a partir dos dizeres de universitários

Autores

  • Francielle Nascimento Merett
  • Nathalia Martins
  • Sandra Aparecida Pires Franco

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v45i2.773

Palavras-chave:

Tecnologia da Informação e Comunicação, Ato de ler, Educação superior

Resumo

Este estudo analisa as possíveis contribuições da leitura digital a partir da percepção de universitários sobre as ferramentas da internet. Foi realizada uma entrevista semiestruturada com 15 estudantes de Medicina e Psicologia de uma universidade do Paraná e os dados produzidos foram analisados à luz da abordagem crítico-dialética. Os resultados elucidam que a leitura digital faz parte do cotidiano dos participantes, sendo mencionada pela maioria como o suporte mais utilizado devido à acessibilidade. Os relatos dos universitários estão de acordo com uma pesquisa nacional, que constata o aumento no percentual de leitores devido às tecnologias da informação e comunicação.

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Publicado

2019-08-12

Como Citar

Nascimento Merett, F., Martins, N., & Aparecida Pires Franco, S. (2019). Leitura por meio de ferramentas da internet: contribuições para o ato de ler a partir dos dizeres de universitários. Boletim Técnico Do Senac, 45(2). https://doi.org/10.26849/bts.v45i2.773

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