Educação Popular: Experiências de Rádio-Educação no Brasil, de 1922 a 1960

Autores

  • Valéria Márcia Mendonça

Palavras-chave:

Educação, História, Educação popular, Educação radiofônica, Mídia-Educação, Rádio educativo, Educação a distância, Produção radiofônica

Resumo

Ao tomar como base a educação popular, especificamente aquela alternativa à escola, pretende-se, com este trabalho, apresentar experiências de radiodifusão educativa, buscando ressaltar a importância desse meio de comunicação na história da educação brasileira, no período entre 1922 e o final dos anos 1960 – respectivamente, os primórdios da radiodifusão brasileira e o momento em que os programas de educação via rádio começam a perder espaço para outro meio de comunicação: a televisão educativa. A intenção, ao fazer esse recorte, é destacar o interesse de iniciativas oficiais e também particulares em fazer uso da radiodifusão como meio facilitador da disseminação do ensino e aprendizagem, com a intenção de levar educação à maioria da população brasileira.

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Como Citar

Mendonça, V. M. (2016). Educação Popular: Experiências de Rádio-Educação no Brasil, de 1922 a 1960. Boletim Técnico Do Senac, 33(1), 28–41. Recuperado de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/304

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