Prática docente aberta: reflexões sobre a utilização de REA em atividades educacionais

Autores

  • Elizabeth Batista de Souza
  • Ana Nobre

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v44i1.645

Palavras-chave:

Recursos Educacionais Abertos, E-learning, Educação aberta

Resumo

O presente artigo apresenta os resultados obtidos em pesquisa realizada com professores brasileiros e portugueses, cujo objetivo foi compreender a dinâmica de uso e partilha de recursos on-line em suas práticas pedagógicas. De base qualitativa, teve por instrumentos de coleta de dados inventários on-line e entrevistas gravadas com professores. Após refletir sobre os principais desafios enfrentados, foram elencadas recomendações que pudessem colaborar para o incentivo à produção e à partilha de Recursos Educacionais Abertos (REA) e, consequentemente, para a ampliação da democratização do conhecimento.

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Publicado

2018-03-27

Como Citar

Batista de Souza, E., & Nobre, A. (2018). Prática docente aberta: reflexões sobre a utilização de REA em atividades educacionais. Boletim Técnico Do Senac, 44(1). https://doi.org/10.26849/bts.v44i1.645

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