Proeja: trajetória da integração da educação profissional com a educação de jovens e adultos

Authors

  • Clarissa Menezes de Souza Poubel

Keywords:

Proeja, Escolarização de jovens e adultos, Educação profissional

Abstract

Este artigo tem por objetivo apresentar reflexões a respeito da trajetória das políticas educacionais para jovens e adultos a partir do seu encontro com a educação profissional por meio do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Assim, narram-se, numa perspectiva crítica, fatos importantes que apontaram a integração da educação de jovens e adultos (EJA) com a educação profissional como possível caminho para superação da ineficiência das políticas educacionais destinadas ao pú- blico da EJA.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2015-08-19

How to Cite

Menezes de Souza Poubel, C. (2015). Proeja: trajetória da integração da educação profissional com a educação de jovens e adultos. Senac Journal of Education and Work, 41(2), 162–173. Retrieved from https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/73

Issue

Section

Articles

Similar Articles

<< < > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.