Mediação pedagógica: uma possibilidade para o desenvolvimento de atitudes sociais na autonomia

Autores/as

  • Gustavo H. E. Guimarães
  • Samuel Mendonça

Palabras clave:

Mediação, Autonomia, Atitudes sociais, Educação Profissional

Resumen

A mediação pedagógica é apresentada na perspectiva histórico-cultural como uma possibilidade para o desenvolvimento de atitudes sociais em um ambiente educacional que estimula a atuação do aluno como sujeito do processo de aprendizagem e desenvolvimento profissional. Trata-se de pesquisa empírica, realizada com docentes atuantes na educação profissional em uma das unidades do Senac São Paulo. Os resultados evidenciam os desafios que envolvem a mediação em um contexto educacional que estimula a autonomia. Encontramos expectativas e preocupações quanto aos resultados e ao processo, considerando alunos e docentes oriundos de experiências em ambientes tradicionais de ensino.

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Publicado

2013-12-19

Cómo citar

H. E. Guimarães, G., & Mendonça, S. (2013). Mediação pedagógica: uma possibilidade para o desenvolvimento de atitudes sociais na autonomia. Boletín Técnico De Senac, 39(3), 6–29. Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/120

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