Metodologias de ensino no curso Técnico em Enfermagem

Autores/as

  • Reila Campos Guimarães de Araújo
  • Maria de Fátima Nunes

Palabras clave:

Técnico em Enfermagem, Ensino na Saúde, Metodologia da problematização e tradicional

Resumen

Este estudo investigou a aplicação das metodologias de ensino tradicional e problematizadora em curso técnico de Enfermagem do Senac em Rio Verde, Goiás. Utilizou-se da coleta de dados: 1. Roteiro de observação diária; 2. Escalas de valores; 3. Questionário anônimo; 4. Avaliação formal. As metodologias apresentaram diferença no quesito estímulo à participação dos alunos, com melhor resultado na metodologia problematizadora. A avaliação formal não apresentou diferença no aprendizado, à exceção do quesito participação. Na percepção das professoras, a metodologia problematizadora se sobrepõe à metodologia tradicional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2015-08-19

Cómo citar

Campos Guimarães de Araújo, R., & de Fátima Nunes, M. (2015). Metodologias de ensino no curso Técnico em Enfermagem. Boletín Técnico De Senac, 41(2), 30–47. Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/67

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.