Pedagogia da alternância e Ensino Médio integrado

Autores/as

  • José Antonio Küller

Palabras clave:

Pedagogia da alternância, Currículo, Currículo integrado, Ensino Médio, Educação Profissional, Metodologia, Avaliação, Infraestrutura escolar

Resumen

A Pedagogia da Alternância (PA) pode ser uma alternativa para integrar o Ensino Médio à Educação Profissional? Atende aos objetivos da Educação Básica? Inclui o trabalho e a pesquisa como princípios? Propõe alternativas de organização curricular? Sua metodologia e avaliação facilitam a integração curricular? Que infraestrutura será necessária? Uma investigação bibliográfica permite responder positivamente a essas perguntas. Mas a PA tem uma limitação: exige um internato e um campo de aplicação. No entanto, pode inspirar novas concepções das interações entre escola e comunidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-12-19

Cómo citar

Küller, J. A. (2014). Pedagogia da alternância e Ensino Médio integrado. Boletín Técnico De Senac, 40(3), 58–76. Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/92

Artículos similares

<< < > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.