O professor da educação profissional: desafios nas práticas pedagógicas
Palavras-chave:
Proeja, Formação de Professores, Práticas PedagógicasResumo
O artigo apresenta estudos sobre as práticas pedagógicas e a trajetória de formação dos professores da educação profissional e tecnológica (EPT) no âmbito do Proeja. O texto apresenta um recorte do referencial teórico do trabalho de tese de doutorado em Educação que desenvolvemos na Universidade Federal do Ceará. Nosso objetivo é analisar o contexto histórico em que foi implantado o Proeja, seus objetivos e os desafios metodológicos, além de identificar as principais causas das dificuldades metodológicas apresentadas pelos professores no desenvolvimento de suas práticas pedagógicas nos cursos do Proeja do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA).Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Compromisso de Disponibilização dos Trabalhos em Licença Creative Commons
O Boletim Técnico do Senac será disponibilizado por meio da licença BY NC, de forma gratuita e sem fins comerciais.
Em vista disso, ao submeter seus trabalhos para avaliação, os autores se comprometem a providenciarem a disponibilização de seus trabalhos pela licença Creative Commons BY NC junto ao website <https://br.creativecommons.org>, dispensando, assim, a necessidade da assinatura de qualquer documento ou contrato com o Senac para regular a disponibilização de seus trabalhos no Boletim Técnico do Senac.
O(s) autor(es)declaram, ainda, que reconhecem o Boletim Técnico do Senac como periódico eletrônico de acesso livre, cujas Políticas e Diretrizes para Autores estão à disposição para conhecimento em seu sítio oficial na web, a saber – www.bts.senac.br – e que as mesmas podem ser modificadas a qualquer tempo, ficando imediatamente qualquer nova condição publicada on-line.