Ambientes Físicos e Virtuais na Configuração da Escola: um Outro Caminho para Pensar a Formação do Sujeito
Palavras-chave:
Escola, Ambiente físico, Ambiente virtual, Formação do sujeitoResumo
Trata-se de um estudo sobre a configuração da escola, por meio de uma interpretação sobre ambientes físicos e ambientes virtuais. Considera aspectos da sociedade do conhecimento, da cultura afirmativa que a sustenta, mudanças nas cidades de modo geral e como interferem na escola como parte do contexto. Focaliza a internet em relação aos ambientes virtuais da escola. A argumentação remete à questão da formação do sujeito, pressupondo o conhecimento como relação social e a escola como espaço e ambiente de relações onde essa formação se dá, propondo uma autocrítica da escola com base nesse recorte da realidade, que oferece outro caminho para pensar sua função social.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Compromisso de Disponibilização dos Trabalhos em Licença Creative Commons
O Boletim Técnico do Senac será disponibilizado por meio da licença BY NC, de forma gratuita e sem fins comerciais.
Em vista disso, ao submeter seus trabalhos para avaliação, os autores se comprometem a providenciarem a disponibilização de seus trabalhos pela licença Creative Commons BY NC junto ao website <https://br.creativecommons.org>, dispensando, assim, a necessidade da assinatura de qualquer documento ou contrato com o Senac para regular a disponibilização de seus trabalhos no Boletim Técnico do Senac.
O(s) autor(es)declaram, ainda, que reconhecem o Boletim Técnico do Senac como periódico eletrônico de acesso livre, cujas Políticas e Diretrizes para Autores estão à disposição para conhecimento em seu sítio oficial na web, a saber – www.bts.senac.br – e que as mesmas podem ser modificadas a qualquer tempo, ficando imediatamente qualquer nova condição publicada on-line.