A LDBEN e a educação básica em tempo integral: uma lacuna conceitual

Autores

  • Willie Anne Martins da Silva Provin
  • Vanessa Rita Barazzetti
  • Sirley Terezinha Filipak

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.477

Palavras-chave:

Educação, LDBEN, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Educação em tempo integral, Políticas educacionais

Resumo

Para analisar a concepção de educação em tempo integral exis­tente na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN) – Lei n. 9.394/1996, após sua modificação pela da Lei n. 13.415 de 16/02/2017, este artigo se propõe a verificar se esta concep­ção atende aos interesses das comunidades escolares. As condi­ções precárias das escolas públicas brasileiras para a implantação e administração da educação em tempo integral revelam a lacuna existente para a concretização dos objetivos da legislação vigente, resultado de uma política educacional elaborada sem a participa­ção da comunidade escolar.

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Publicado

2017-08-24

Como Citar

Martins da Silva Provin, W. A., Barazzetti, V. R., & Filipak, S. T. (2017). A LDBEN e a educação básica em tempo integral: uma lacuna conceitual. Boletim Técnico Do Senac, 43(2). https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.477

Edição

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