Educação corporativa mediando racionalidades e flexibilizando organizações

Autores/as

  • Ronald Amaral Menezes
  • Mirian Maia do Amaral

Palabras clave:

Racionalidade, Educação Corporativa, Flexibilização Organizacional, Fordismo, Pós-fordismo, Teoria Organizacional

Resumen

No presente artigo os autores discutem as contribuições da educação corporativa para a mediação das tensões entre as diversas racionalidades que permeiam as organizações. Argumentam que a emergência de elementos dialógicos e multidimensionais decorrentes da prática reflexiva, do questionamento e da crítica contribui para o desenvolvimento de competências individuais e coletivas, alinhadas às estratégias organizacionais. Dessa forma, possibilita a democratização das relações sociais no âmbito das organizações, tornando-as mais flexíveis, o que sugere uma transição entre os paradigmas fordista e pós-fordista de produção.

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Publicado

2010-04-19

Cómo citar

Amaral Menezes, R., & Maia do Amaral, M. (2010). Educação corporativa mediando racionalidades e flexibilizando organizações. Boletín Técnico De Senac, 36(1), 39–49. Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/226

Número

Sección

Artigos

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