Cursos Superiores de Tecnologia: Um estudo do impacto provocado em seus estudantes

Autores/as

  • Sandra R. Uliano Smaniotto
  • Elizabeth Mercuri

Palabras clave:

Educação Superior, Educação Profissional, Curso Profissionalizante, Aluno Adulto

Resumen

A expansão do ensino superior tem sido acompanhada pela diversificação de cursos e de características de seus estudantes. Este estudo teve por objetivo analisar as mudanças pelas quais passam estudantes adultos e trabalhadores de cursos superiores de tecnologia. Entrevistas semi-estruturadas foram realizadas com 11 estudantes concluintes, com idade superior a 30 anos, de uma instituição particular de São Paulo. A análise do conteúdo das respostas apontou ampla extensão na natureza das mudanças, sugerindo que a educação profissional, hoje, tem contribuído para uma formação que ultrapassa os aspectos exclusivos da preparação profissional, estendendo-se para os domínios acadêmico, pessoal e social.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-08-19

Cómo citar

R. Uliano Smaniotto, S., & Mercuri, E. (2007). Cursos Superiores de Tecnologia: Um estudo do impacto provocado em seus estudantes. Boletín Técnico De Senac, 33(2), 71–79. Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/300

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.