Cenários de uso das redes sociais no contexto educacional e a aprendizagem colaborativa

Autores/as

  • Daniela Karine Ramos
  • Richard Faust

Palabras clave:

Redes sociais, Aprendizagem, Contexto educacional

Resumen

Este trabalho tem como objetivo descrever as possibilidades de uso das redes sociais no contexto educacional, discutindo práticas e problemas recorrentes relacionados à estrutura tecnológica, à aprendizagem colaborativa e à formação dos grupos. Para tanto, realizamos pesquisa de abordagem qualitativa de natureza teórica. A partir disso, discutimos problemas relacionados ao modo de formação dos grupos, à ausência de mediação e à definição de papéis. Descrevemos, ainda, três pilares norteadores para o uso qualitativo das redes sociais na educação: comunicação, convívio social e aprendizagem colaborativa.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2014-04-19

Cómo citar

Ramos, D. K., & Faust, R. (2014). Cenários de uso das redes sociais no contexto educacional e a aprendizagem colaborativa. Boletín Técnico De Senac, 40(1), 6–17. Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/110

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.