Formação docente: que tipo de profissional formar?

Autores/as

  • Elisangela da Silva Bernado

Palabras clave:

Profissionais da educação, Formação docente, Formação integral, Professor reflexivo, Prática transformadora

Resumen

Este artigo busca refletir e analisar de forma crítica como se dá o processo de formação docente, diante dos desafios da realidade educacional: como se deve agir para atuar de forma crítica e política na realização do trabalho docente? Nesse sentido, o Curso de Formação de Professores surge como instância fundamental, um espaço de formação de profissionais intelectuais que refletem e agem sobre o saber e a prática docente. Torna-se cada vez mais urgente questionar a forma pela qual o saber tem sido produzido e divulgado aos professores em sua formação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2015-12-20

Cómo citar

da Silva Bernado, E. (2015). Formação docente: que tipo de profissional formar?. Boletín Técnico De Senac, 41(3), 90–109. Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/38

Artículos similares

<< < > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.