A inserção do ensino de Arquitetura e Urbanismo na prática social

Autores

  • Mônica Manso Villela
  • Lucília Regina de Souza Machado

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.478

Palavras-chave:

Extensão e prática pedagógica, Formação profissional, Emau, Trabalho como princípio educativo

Resumo

Este artigo retoma dissertações e teses sobre a formação de arqui­tetos urbanistas, para a discussão, análise e proposições sobre a formação desses profissionais na perspectiva da pedagogia com­prometida socialmente. Localiza, na história da extensão univer­sitária, suas práticas desenvolvidas na Faculdade Pitágoras de Ar­quitetura e Urbanismo. Sete categorias de análise orientaram esta pesquisa e suas conclusões focam o estreitamento das relações da educação/escola com o contexto social, a ampliação das ações das instituições para além de seus muros, a exploração de recursos pedagógicos e a aplicação do princípio educativo do trabalho.

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Publicado

2017-08-24

Como Citar

Manso Villela, M., & de Souza Machado, L. R. (2017). A inserção do ensino de Arquitetura e Urbanismo na prática social. Boletim Técnico Do Senac, 43(2). https://doi.org/10.26849/bts.v43i2.478

Edição

Secção

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