Docência na educação superior: em foco as Ciências Agrárias

Autores/as

  • Geovana Ferreira Melo
  • Marly Nunes de Castro Kato

DOI:

https://doi.org/10.26849/bts.v42i1.21

Palabras clave:

Docência na Educação Superior, Ciências Agrárias, Desenvolvimento profissional docente, Saberes

Resumen

O foco do estudo é o desenvolvimento profissional de professores universitários que atuam nas Ciências Agrárias. O objetivo é analisar as inter-relações entre a formação, os saberes e a identidade profissional dos docentes. As análises indicam que o aprendizado da docência ocorre desde o início de sua vida acadêmica. E apontam para a necessidade de promover a articulação entre os professores, para que no trabalho coletivo e integrado em espaços formativos tenham a oportunidade de desenvolver os saberes que certamente se refletirão no aprimoramento constante da formação desenvolvida na educação superior.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-04-30

Cómo citar

Ferreira Melo, G., & Nunes de Castro Kato, M. (2016). Docência na educação superior: em foco as Ciências Agrárias. Boletín Técnico De Senac, 42(1), 70–89. https://doi.org/10.26849/bts.v42i1.21

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.