Docência: uma construção a partir de múltiplos condicionantes

Autores/as

  • Geovana Ferreira Melo Teixeira

Palabras clave:

Docência, Formação de Professores, Formação Inicial, Formação Continuada, Identidade Profissional, Saber

Resumen

O presente artigo evidencia questões referentes à docência a partir de múltiplos condicionantes: a formação, a inserção na carreira do magistério, osimpasses e os desafios postos pela prática docente. Tem por objetivos analisar o lócus da formação de professores e seus aspectos legais, discutir os saberes e a identidade profissional, além de apresentar reflexões a respeito da formação continuada de professores. A análise teve como ponto de partida o estudo da literatura referente à formação de professores, além de dados coletados junto aos professores cursistas. O desafio que se apresenta às instituições educacionais é o de organizar os cursos de formação continuada com base numa perspectiva emancipadora, na qual o professor seja considerado um partícipe de seu processo formativo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-04-19

Cómo citar

Ferreira Melo Teixeira, G. (2009). Docência: uma construção a partir de múltiplos condicionantes. Boletín Técnico De Senac, 35(1), 28–37. Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/253

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.