Competências para atuação de designers educativos em cursos online
Palavras-chave:
Itinerários Educação Online, Design Instrucional, Designer Educativo, Indicador de Competência, Linguagem, PesquisaResumo
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada na Fundação Getulio Vargas, que objetivou identificar as competências requeridas aos designers educativos do Programa FGV Online para atuarem com eficiência e eficácia no exercício de suas atividades, alinhados às estratégias organizacionais. Para tanto, foram aplicados formulários baseados em indicadores comportamentais e realizadas entrevistas para verificar como tais competências se expressam. Seu mapeamento ressaltou aquelas referentes a conhecimentos e habilidades, comunicação e relacionamento interpessoal, planejamento, organização e proatividade, comportamento (criatividade, liderança e trabalho em equipe, foco em pessoas e em resultados), além das de natureza ética e político-sociais.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Compromisso de Disponibilização dos Trabalhos em Licença Creative Commons
O Boletim Técnico do Senac será disponibilizado por meio da licença BY NC, de forma gratuita e sem fins comerciais.
Em vista disso, ao submeter seus trabalhos para avaliação, os autores se comprometem a providenciarem a disponibilização de seus trabalhos pela licença Creative Commons BY NC junto ao website <https://br.creativecommons.org>, dispensando, assim, a necessidade da assinatura de qualquer documento ou contrato com o Senac para regular a disponibilização de seus trabalhos no Boletim Técnico do Senac.
O(s) autor(es)declaram, ainda, que reconhecem o Boletim Técnico do Senac como periódico eletrônico de acesso livre, cujas Políticas e Diretrizes para Autores estão à disposição para conhecimento em seu sítio oficial na web, a saber – www.bts.senac.br – e que as mesmas podem ser modificadas a qualquer tempo, ficando imediatamente qualquer nova condição publicada on-line.