Competências para atuação de designers educativos em cursos online

Autores/as

  • Mirian Maia do Amaral

Palabras clave:

Itinerários Educação Online, Design Instrucional, Designer Educativo, Indicador de Competência, Linguagem, Pesquisa

Resumen

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada na Fundação Getulio Vargas, que objetivou identificar as competências requeridas aos designers educativos do Programa FGV Online para atuarem com eficiência e eficácia no exercício de suas atividades, alinhados às estratégias organizacionais. Para tanto, foram aplicados formulários baseados em indicadores comportamentais e realizadas entrevistas para verificar como tais competências se expressam. Seu mapeamento ressaltou aquelas referentes a conhecimentos e habilidades, comunicação e relacionamento interpessoal, planejamento, organização e proatividade, comportamento (criatividade, liderança e trabalho em equipe, foco em pessoas e em resultados), além das de natureza ética e político-sociais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-04-19

Cómo citar

Maia do Amaral, M. (2009). Competências para atuação de designers educativos em cursos online. Boletín Técnico De Senac, 35(1), 56–67. Recuperado a partir de https://senacbts.emnuvens.com.br/bts/article/view/256

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.